Bem Vindo Amados!

Bom esse blog tem como objetivo, apenas transmitir algumas idéias que eu concordo! Exitem aqui, textos escritos por mim, mensagem que eu recebo por e-mail e acho interessantes e bonitas, vídeos que eu gostei, etc. Enfim acaba sendo também um pouco do que eu sou e aprecio nessa terra. Apreciem!





quinta-feira, 9 de junho de 2011

UM DIA ESPECIAL!

Deveras hoje é para mim um dia especialíssimo!
                                            Dia que comemoro com muita alegria e considero mais importante do que o meu próprio natalício.
                                            Verdadeiramente um dia memorável!
                                            Jamais me esquecerei daquele dia 02 de Junho de 1989, quando o amor de Deus se manifestou para mim. Eu perdido, pecador, andava longe do meu Salvador Jesus.
                                            Foi o dia do meu novo nascimento, espiritual.
                                              Estava morto nos meus delitos e nos meus pecados e Cristo me vivificou. Andava segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência, alheio á vontade de Deus.
                                           Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor que nos amou, me deu vida, nova vida com Cristo Me fez ressuscitar com Cristo.
                                          Glória a Deus por isso! Sem mérito algum de minha parte, mas pela Sua graça propiciou a mim novo nascimento! Salvou-me da perdição!
                                           Bendito e louvado seja Deus! Nasci de novo!
                                             Você sabe o que é nascer de novo? Já ouviu essa expressão? Já leu na sua bíblia? Leia o capítulo 3 do Evangelho segundo João e verás que não se trata de religião. Nicodemos era um homem bastante religioso, mas ouviu de Jesus que precisava nascer de novo. Eu precisei nascer de novo. Se você não tem a convicção de tua salvação, se não sabe para onde irá a tua alma quando partir desta vida, certamente você também precisa nascer de novo.
                                            Foi no dia 02 de Junho de 1989, que experimentei o meu novo nascimento, nasci segunda vez, exatamente 22 anos atrás. Lembro-me do dia e hora.
                                            A data de meu natalício foi 25 de Setembro de 1951, quando minha mamãe deu-me á luz, mas foi no dia 02 de Junho de 1989, que tive meu novo nascimento (nasci de novo espiritualmente): Foi quando tive meu encontro inefável e transformador com Jesus Cristo. Não nascimento da carne, mas de Deus.

                                             O QUE É O NOVO NASCIMENTO ?

“O Novo Nascimento é um milagre realizado em nós, e quando isto realmente acontece, é operada uma mudança da nossa natureza interior, pelo qual se transmite a vida de CRISTO à alma, produzindo em nós os frutos pacíficos da justiça. Elimina o amor ao pecado e o seu domínio e desperta um intenso desejo pela santidade”

             

Novo nascimento é DEUS por sua graça, pelo Espírito Santo, em CRISTO JESUS, tirando a nossa natureza terrena e dando-nos da Sua natureza Divina.

Não que sejamos perfeitos. Enquanto aqui neste mundo somos sujeitos ao pecado, mas com Cristo somos justificados.

 

É a Palavra de Deus que nos garante e ela é inerrante e infalível e digna de inteira aceitação. “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1).


“Fiel é a Palavra e digna de toda aceitação: que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”(1ª Timóteo 1:15).  

 

O apóstolo Paulo define ainda em Colossenses 3:9-10, como o “despir-se do velho homem, e o revestir-se do novo”.


No Antigo Testamento, é DEUS tirando o nosso coração de pedra, e dando-nos um novo coração, um coração de carne, conforme o profeta Ezequiel em 36:26.

 

A troca de coração aqui significa mudança de mente, de caráter, de modo de ser, de sentir e de agir de uma pessoa realmente convertida.

Segundo Pedro, na sua 2a Epistola 1:4 A natureza terrena é substituída pela natureza divina.

Em outras palavras queremos dizer que o Novo Nascimento é algo maravilhoso que DEUS faz na vida daquele que recebe JESUS CRISTO, que transforma o coração e a mente daquele que experimenta esse nascer de novo.

DEUS, o Pai, é o Autor do Novo Nascimento.

Você já nasceu de novo? Por que é que necessitamos nascer de novo?

Ninguém é salvo, a não ser que nasça de novo pelo poder do Espírito de DEUS. É condição “Sine Qua non”.

Sem novo nascimento ninguém entra no reino de DEUS. Sem Cristo, mesmo que alguém seja religioso ou religiosa, de nada adianta. Só Cristo pode salvar o pecador, a pecadora.
Só no Sangue de Cristo podemos nos alvejar e nos purificar de todos nossos pecados, nossas iniqüidades, nossas injustiças.

CRISTO diz, em João 3:7 “IMPORTA-VOS NASCER DE NOVO”.

A necessidade é absoluta – importa-vos nascer de novo.
Nada pode substituir o novo nascimento.

Para um homem religioso, chamado Nicodemos, um dos principais dos fariseus, e mestre na sinagoga, Jesus disse:

“EM VERDADE, EM VERDADE TE DIGO QUE, SE ALGUÉM NÃO NASCER DE NOVO, NÃO PODE VER O REINO DE DEUS” (Ev. João 3:3).

Condição imprescindível para a salvação. Por isso é tão importante para mim e para qualquer pessoa experimentar o nascer de novo.

O primeiro nascimento, o da carne, é através da fecundação de um óvulo e um espermatozóide, e depois de um período de gestação da mãe, ela dá á luz e nasce uma criança, uma criaturinha.
Pura a principio, mesmo herdando uma natureza pecaminosa, mas depois de crescer, de conscientização e noções do certo e do errado, torna-se pecadora, pois todos nós sem exceção somos pecadores, e, se alguém disser que não comete pecado, é mentiroso, é mentirosa.

E pecado gera morte, perdição, porque O Salário do pecado é a morte, afastamento de Deus.

De nada adianta alguém nascer da carne, ter uma vida cheia de realizações pessoais, vitórias pessoais, e tudo o mais, mas se não nascer de novo, se não receber Cristo em seu coração, estará longe de Deus, longe do reino de Deus. Nunca entrará nos céus!

Pode até ganhar o mundo inteiro. Mas, de que adianta alguém ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 

Portanto, nada mais precioso que o novo nascimentoSem o novo nascimento ninguém herdará a Vida Eterna no céu.

E você? Já nasceu de novo?
Se partisse desta vida agora teria convicção da salvação, da vida eterna com Deus?
Se você não tem essa certeza, saiba que precisa de Jesus Cristo, precisa do novo nascimento, já, agora, incontinente, antes que seja tarde demais.

“O VENTO SOPRA ONDE QUER, OUVES A SUA VOZ, MAS NÃO SABES DONDE VEM, NEM PARA ONDE VAI; ASSIM É TODO O QUE É NASCIDO DO ESPÍRITO”.

É O Espírito Santo que convence o pecador: da justiça, do juízo e do pecado.

JESUS é a base. II Coríntios 5:17 diz:
“E, ASSIM, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, É NOVA CRIATURA; AS COUSAS ANTIGAS JÁ PASSARAM; EIS QUE SE FIZERAM NOVAS”.

Sem Cristo não existe novo nascimento.
Entregue tua vida a Cristo hoje e experimentarás a graça inefável de Deus.

Aceite-O e receba-O em teu coração e passará da morte para a vida, experimentará grande paz como nunca experimentou.

Recebendo-O, confessando-O terás ingresso ao reino de Deus. Isso não quer dizer que não terás problemas, que estará imune a aflições e tribulações da vida, mas, com Ele terás uma vida plena e abundante agora, na presente vida, e no porvir a garantia de tua Vida Eterna, junto com Deus para toda eternidade. E Jesus Cristo é que garante isso na Sua Palavra!

Com o novo nascimento, com Jesus Cristo, o céu se abrirá para você e já poderá antever aquele novo céu e nova terra. Um lugar singular, onde não mais existirá nem a morte, nem o luto, nem a dor, nem as enfermidades, nem as maldições, nem o pecado e onde O Senhor mesmo enxugará de nossos olhos toda lágrima.

Lugar maravilhoso o céu! Indescritível! Maravilhoso demais! “Jamais olho viu, jamais ouvido ouviu e jamais penetrou no coração humano aquilo que Deus mesmo tem preparado para todos aqueles que O amam”, como está escrito em 1ª Coríntios 2:9.

Quem irá para o céu? Aquele que nasceu de novo.
Aqueles que em vida recebem Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, aqueles e aquelas que experimentam o novo nascimento.

Hoje é dia de novo nascimento!

Hoje ainda há tempo! Amanhã ninguém poderá saber. Hoje tens a oportunidade!

“BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO” (Isaías 55:6).

“PORQUE ELE DIZ: EU TE OUVI NO TEMPO DA OPORTUNIDADE E TE SOCORRI NO DIA DA SALVAÇÃO; EIS, AGORA, O TEMPO SOBREMODO OPORTUNO, EIS, AGORA, DO DIA DA SALVAÇÃO” (2ª Coríntios 6:2).

Quer experimentar? Quer ter a salvação que só Jesus Cristo pode te dar?

Se quiser basta abrir o teu coração e orar com sinceridade.

Fale com Jesus Cristo com tuas próprias palavras: “Senhor Jesus. Meu Deus, eu preciso do Senhor. Sou pecador (a), preciso do Teu perdão. Salva-me. Lava-me em Teu Sangue precioso. Eu confesso meus pecados a Ti, clamo a Tua misericórdia e a Tua salvação. Vem Jesus! Entre em meu coração. Nasça em mim agora. Confesso com a minha boca que és O Senhor e creio que morrestes naquela cruz por causa de meus pecados e que no terceiro dia O Pai Todo Poderoso O fez  ressuscitar dentre os mortos e estás vivo. Ajude-me. Toma minha vida nas Tuas mãos, eu quero receber-Te agora. Faz de mim uma nova criatura, para glória de Deus. Em Teu nome Jesus, eu Te imploro, Amém”.

Não faça desta oração uma reza, uma ladainha, uma vã repetição, mas que seja sincera em teu coração!
Se realmente de coração e com sinceridade buscares O Senhor, experimentarás a benção, a salvação porque “TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO (A)” (Romanos 10:13).

Sim, a Palavra de Deus é Verdade e Deus é verdadeiro.
“SE, COM A TUA BOCA, CONFESSARES JESUS COMO SENHOR E, EM TEU CORAÇÃO, CRERES QUE DEUS O RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, SERÁS SALVO”. (Romanos 10:9).

“PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO (JESUS CRISTO), PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA” (Ev. João 3:16).

Que Deus te abençoe. Hoje também pode ser um dia muito especial para você!

                                                 Muita luz e muita paz para você.


                                                               Plínio Sérgio Viccari, evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário