Bem Vindo Amados!

Bom esse blog tem como objetivo, apenas transmitir algumas idéias que eu concordo! Exitem aqui, textos escritos por mim, mensagem que eu recebo por e-mail e acho interessantes e bonitas, vídeos que eu gostei, etc. Enfim acaba sendo também um pouco do que eu sou e aprecio nessa terra. Apreciem!





sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Não entendo!!!! Realmente...

Vivemos num mundo de urgências. Tudo queremos o mais rápido possível. Mais pra que tanta pressa?
Eu trabalho em um lugar que sempre tem um apressado, ele chega e pergunta: "- Dá pra fazer hoje?", daí a gente mobiliza todos para que o serviço seja entregue dentro da pressa dele, e o que acontece? Voltando só um pouco, quando dissemos que é possível realizar o serviço dentro do que ele deseja, ele conclui o pedido, então, o cliente vai embora feliz e satisfeito, porque conseguiu satisfazer a sua urgência. 
Colocamos os funcionários para confecção do pedido solicitado pelo então "apressado" cliente. O dia passa e voltando a questão anterior, o que acontece? O "apressado", simplesmente não aparece para buscar o que foi solicitado. Então porque a urgência? Eu creio que ele só queria mesmo era ter a resposta de que ele seria atendido. Ás vezes o pedido "urgente", não existe, existe a necessidade da pessoa ter sua vontade atendida apenas com palavras, dentro da necessidade que na realidade não existe.
Em alguns casos a pessoa aparece uma semana depois para buscar o que antes era "urgente", pensem bem, "uma semana".
Nos acostumamos tanto em correr, que queremos tudo para ontem, mais será necessário mesmo essa pressa. Não sentamos para comer, mau fazemos uma hora de almoço, sempre correndo, sempre com pressa. Pressa pra que? Pressa pra chegar aonde?
Tantas coisas lindas que temos para olhar e simplesmente ignoramos. Tanta coisa maravilhosa e simplesmente esnobamos, em função da tal "urgência".
Eu particularmente, não gosto dessa palavra. URGENTE. Urgente pra mim só se estiver muito doente, se estiver morrendo, do contrário, tudo pode esperar um pouquinho. Ou ser realizado dentro do tempo certo. Sem pressa, sem atropelo, fazer algo com excelência e perfeição.
Então não corram, sem necessidade. O tempo é precioso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário