Bem Vindo Amados!

Bom esse blog tem como objetivo, apenas transmitir algumas idéias que eu concordo! Exitem aqui, textos escritos por mim, mensagem que eu recebo por e-mail e acho interessantes e bonitas, vídeos que eu gostei, etc. Enfim acaba sendo também um pouco do que eu sou e aprecio nessa terra. Apreciem!





quinta-feira, 1 de março de 2012

Que mundo vamos deixar pros nossos DESCENDENTES???

Pergunta difícil de ser respondida. O SER HUMANO, anda se esquecendo dos princípios básicos de uma boa educação, e não falo dos jovens não, falo de pessoas acima de 25 anos anos. Outro dia entrei em uma loja, vale lembrar que estou GRÁVIDA,  e quando fui sair, eis que ao descer o degrau, da loja para a calçada, passa por mim, um MOTOQUEIRO, aff, sim isso mesmo, um motoqueiro andando na calçada, quase me atropela. Fiquei tão indignada e só não sai da graça porque Deus é bom, mais fiquei muito nervosa com a situação, e por aqui na minha cidade já ta se tornando algo comum esses que se dizem MOTOCICLISTAS, usarem a calçada como via.  Enfim...
Ontem mais uma vez fui provada na educação de certas pessoas, entrei no ônibus, com meu filho de 6 anos, a mochila dele e minha bolsa, detalhe, ônibus lotado. Consegui chegar ao fundo do ônibus. Estou grávida de quase 7 meses, ou seja não é uma barriguinha imperceptível. Aqueles bancos que tem lá no fundão, sabem? Eram cinco homens sentados lá e nenhum se prestaram a se levantar para me ceder o luga, se todos fosse senhores idosos, tudo bem, eu não me indignaria, afinal eles já viveram mais do que eu, mais não, eram 5 moços vistosos, e tinha dois que ainda ficavam fazendo brincadeiras com as mulheres, fazendo piadas de mau gosto. Fiquei mais que indignada.
PENSO: QUE MUNDO QUE VAMOS DEIXAR PROS NOSSOS FILHOS? Será que meu filho vai agir dessa forma vendo esse tipo de comportamento porque acha normal? Tento ensinar a ele a maneira certa de agir, sei que maus exemplos não vão faltar. Cabe a nós que vamos deixar nossa herança na terra em não permitir esse tipo de atitude no futuro, já pensou quando formos velhos? Se continuar assim os jovens vão nos chutar e empurrar e bater só porque estamos andando na calçada em uma velocidade menor. REFLITAM!
Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário